EXPEDICAO CAPIVARI

15 A 18-10-2010

Expedicao Capivari, foi o nome dado a uma viagem muito louca, que eu e o mano Cascorel, de Ceilandia Sul, D.F, fizemos a Capivari, Sao Paulo, a convite do grande Irmao Zanetti (ZAZA), para saborear uma costela de chao. Evento esse feito pelos Demolay e Irmaos daquele oriente.Meu nome eh Luis Augusto, tenho uma motocicleta custom da marca Traxx, com 250cc. Depois de varios e-mails, e ligacoes telefonicas, ficando combinado, com o mano Cascorel, que fariamos a Expedicao Capivari, ele na sua motocicleta Shadow 750cc e eu de coxinha (carro) uma vez na segunda feira 18/10/2010 ele iria ateh Santos, SP, e eu teria que retornar a Niquelandia, em viagem solo. As 5 horas da manha, em ponto, do dia 15/10/2010, dei um beijo no meu amor, partida no carro e sai, com destino a Capivari, Sao Paulo. Em 2 Irmaos, a primeira parada para abastecimento as 5:50 horas da manha. Na estrada novamente passando direto, pela fazenda do mano Giba, e indo em direcao a Padre Bernardo, Goias, depois de muitos kilometros rodados em alta velocidade, passando por Braslandia, liguei para o mano Cascorel, avisando da minha aproximacao de Taguatinga, ja no DF. Combinado de que eu pararia no primeiro posto de gasolina, depois do viaduto sobre a Estrutural. As 7:15 horas da manha eu ja estava no posto esperando pelo Cascorel. Pouco tempo depois vi uma moto passando direto, pelas caracteristicas era ele, aguardei mais um pouco e sai em direcao ao Nucleo Bandeirante. Ele me liga em seguida, avisando que estava me esperando no ultimo posto de gasolina ja no pistao sul, e eu ja estava proximo do posto, e la nos encontramos, para aquele abraco, abastecer as maquinas e depois de um bate papo e cafezinho, saimos em direcao a Cristalina, Goias.

Apos abastecer em Cristalina, seguimos viagem tomando rumo de Catalao, Goias, e Araguari,MG.

Em uma das paradas, para abastecimento, entre Uberlandia e Uberaba, notei no posto de gasolina, um vidro com varios adesivos, aproveitamos e deixamos tambem os nossos. Continuamos a viagem, e logo chegamos na divisa de Minas Gerais, com Sao Paulo, no Rio Grande.

Nao lembro a hora exata, mas nao passava das 17 horas, quando chegamos em Ribeirao Preto, SP. Apos uma ligacao do mano Cascorel, veio nos encontrar num posto de gasolina o querido mano Lucas, que nos levou ateh o Hotel, no centro de Ribeirao Preto. Cadastro preeenchido, carro e moto na garagem, malas no quarto, e a combinacao com o mano Lucas de mais a noite a gente se encontrar no barzinho em frente o hotel. Depois de um banho, um rapido descanco, roupa limpa, descemos pra tomar umas e outras com os manos, no dito bar em frente do hotel, dali fomos levados pela cunhada para uma pizzaria, onde outros irmaos e cunhadas nos esperavam. Ai foi soh alegria, e festa.

Essa dupla fez o maior sucesso na pizaria,cantando grandes sucessos Italianos.

No dia seguinte, tomamos cafe, com o mano Lucas, la no hotel, acerto de contas feito, carro e moto na saida do estacionamento, seguimos em direcao a um posto de gasolina, para dali irmos em bonde, com outros Irmaos, para a cidade de Pirassununga, onde outros Irmaos e amigos nos esperariam para passar o dia, em festa, e o ZAZA, dali nos levaria para Monte Mor.

Para ver mais fotos clique aqui e entre no album do picasaweb

Para ver mais fotos clique aqui e entre no album do facebook

Bem a tardinha, nos despedimos da turma, e seguimos para Monte Mor, cidade onde mora o ZAZA e familia. Eu e Cascorel, fomos instalados no quarto do sobrinho, Bruno. Ai passamos a noite na casa do ZAZA, batendo papo, com a cunhada e os sobrinhos. Como sempre o Cascorel logo foi pra cama. Pois segundo ele, como nao tirou a soneca depois do almoco, o sono chega mais cedo.

No dia seguinte, domingao, de sol, temperatura agradavel, seguimos cedo, para Capivari, na camionete do ZAZA. Antes de chegar ao local do churrasco, uma parada no banco, para reforco de caixa.rsrsrsrsrsrsrs. Capivari eh bem proxima de Monte Mor.

Chegando no local do churrasco, fomos apresentados a todos ali presente, e logo 2 Irmaos, nos levaram pra conhecer a Loja Maconica Integridade. Loja essa antiga, pois ali eles guardam o trono onde D. Pedro sentou, por data de sua passagem pela cidade, naquela epoca. Eles mantem um barril de carvalho, com pinga pura, para aquele que quiser tomar um calice. Voltando ao local do churrasco, passamos o dia em festa, com todos. Foi um dia inesquecivel, conhecendo Irmaos de varios lugares do Estado de Sao Paulo. .

A tarde foi chegando, as despedidas e abracos tambem, e o povo comecou a voltar pra casa, afinal ainda tinham muito que andar de moto.

ZAZA, Eu e Cascorel, voltamos para Monte Mor, bem a tardinha, demos uma voltinha na cidade, e fomos para a casa dele. Mais uma vez, ficamos batendo papo, e vendo tv, a cunhada Meire, preparou uma janta digna de reis...deliciosa. Mais uma vez, Cascorel vai pra cama cedinho...rsrsrsrsrs.

Dia 18/10/2010, depois do cafe, preparado pela cunhada Meire, exatamente as 06:45 horas da manha, com chuva fina, nos despedimos do ZAZA, cunhada, e sobrinhos, o coracao partido, a saudade batendo, vontade de chorar, mas o caminho da volta era longo, e tinha que ser feito. A sobrinha nos guiou ateh a saida pra Ribeirao Preto (Rodovia Anhanguera) e la vamos nós de volta pra casa. O odometro do carro marcava 46.000 km tinhamos mais de 1.000 km pela frente, com muita chuva, pegamos a estrada de volta.

Os meus agradecimentos: Ao Grande Arquiteto do Universo, por me proporcionar essa viagem, sem nenhum problema ou incidente. A Ana Maria, por mais uma vez me deixar viajar sozinho, e pra bem longe. Ao Cascorel, Irmao e companheirao de viagem, semprer alegre e bem disposto. A todos os Irmaos e amigos, que encontrei nesses 3 dias de pura alegria, festa e confraternizacao. Ao ZAZA, outro Irmao, que nao tenho palavras pra agradecer a hospitalidade, a querida cunhada Meire, pessoa tao gentil, que nos recebeu em sua casa, nos fazendo sentir como se estivessemos em nossa propria querencia, onde esses dois bodes fididos aqui fizeram bagunca pra todos os lados. Aos sobrinhos que tambem nos deram atencao devida nesses dias.

MUITO OBRIGADO!!!! ESPERO VOCEIS AQUI EM GOIAS.

Retorna a minha página principal