A HISTÓRIA DO SORVETE
    Pode não acreditar, mais é verdade; quem inventou o sorvete foram os chinenses, há três mil anos. E imagine que quando ele surgiu na China era uma mistura de neve com suco de fruta, bastante parecido com o que hoje nós conhecemos por "raspadinha".
    E em Roma capital da Itália, o imperador Nero mandava seus escravos buscarem neve nas montanhas para misturar com mel, polpa de fruta ou sucos. O gelo era estocado em profundos poços construídos pelo povo. Isso há 1900 anos.
    Mas hoje, no mundo todo, quem mais faz sorvete são os americanos. Foi nos Estados Unidos, na década de 50, que começou a primeira produção em escala industrial. No Brasil, o sorvete ficou bem conhecido em 1834, quando dois comerciantes cariocas compraram 217 toneladas de gelo, vindas de um navio norte-americano, e começaram a fabricar sorvetes com frutas brasileira.
    Não havia jeito de conservar o sorvete gelado; por isso ele tinha que ser tomado logo depois de preparado. Tinha até um anúncio avisando a hora exata da fabricação. O primeiro que apareceu foi em São Paulo, no dia 04 de Julho de 1878.
O anúncio era assim: "Sorvetes - todos os dias as 15 horas, na rua Direita nº 44".

TROPICAL SORVETES
O MELHOR SABOR DA CIDADE
NIQUELÂNDIA- GOIÁS